VALOR SENTIMENTAL. O renomado cineasta Gustav decide produzir uma obra pessoal para o seu retorno aos holofotes. Mesmo tendo um relacionamento distante com as duas filhas, o teor íntimo o leva a convidar a primogênita, uma estabelecida atriz de teatro, para o papel principal. Após a recusa, ele escala uma jovem estrela de Hollywood. Enquanto as irmãs reavaliam o vínculo com o pai, a entusiasmada intérprete se vê presa em um drama dentro e fora das telas. Dirigido por Joachim Trier, o longa é o representante norueguês ao Oscar e tem oito indicações no Globo de Ouro — melhor filme de drama e filme estrangeiro, direção, roteiro e nomeações para Elle Fanning, Stellan Skarsgård, Renate Reinsve e Inga Ibsdotter Lilleaas. Estreia nos cinemas na qui. (25).
Compartilhe essa matéria via:
ANACONDA. Dois melhores amigos de infância dividem o sonho de refazer o grande “clássico” de 1997: Anaconda. Em plena crise de meia-idade, a dupla resolve pôr o projeto em prática e parte rumo ao coração da Floresta Amazônica. A aventura ganha novos contornos quando a cobra gigante realmente aparece no set. Apostando na metalinguagem, a franquia está de volta com uma série de rostos conhecidos. Protagonizada por Jack Black (Escola do Rock) e Paul Rudd (Homem-Formiga), a nova incursão traz Thandie Newton (Westworld) e o brasileiro Selton Mello — em sua estreia nos Estados Unidos após o sucesso de Ainda Estou Aqui. A direção é de Tom Gormican, responsável por O Peso do Talento. Estreia nos cinemas na qui. (25).
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

ADEUS, JUNE. Estreia da premiada Kate Winslet (Titanic) na direção, a comédia dramática narra a reunião de uma família excêntrica às vésperas das festas de fim de ano. A mudança repentina no quadro de saúde da mãe, June, obriga os filhos, de personalidades conflitantes, a se reencontrarem. Junto ao pai, o quarteto entra em colapso diante da antecipação do luto. A matriarca, no entanto, orquestrou a partida em seus próprios termos, com humor ácido, honestidade e muito amor. Além da eterna Rose do blockbuster de James Cameron, o elenco tem ainda as indicadas ao Oscar Toni Collette (Pequena Miss Sunshine) e Andrea Riseborough (Birdman), e a vencedora da estatueta Helen Mirren (A Rainha). Estreia na Netflix na qua. (24).
+ Avatar: Fogo e Cinzas leva os personagens azuis a um bioma vulcânico

NOSSO NATAL EM FAMÍLIA. O turbulento clã ítalo-americano Balsano se reúne para o que pode ser a última ceia de Natal na casa da matriarca doente, em Long Island, Nova York. No desenrolar da noite, marcada por tensões geracionais, os primos adolescentes aproveitam a confusão para fugir do subúrbio e ressignificar o feriado. Contudo, a lembrança recorrente da despedida faz com que os parentes precisem confrontar o triste episódio que os aguarda. Sob a batuta de Tyler Taormina, de Ham on Rye, estão Elsie Fisher (Oitava Série), Michael Cera (Juno), Gregg Turkington (Homem-Formiga), Maria Dizzia (Martha Marcy May Marlene), Ben Shenkman (Os 7 de Chicago) e Francesca Scorsese (We Are Who We Are). Estreia no Filmelier+ na qui. (25).
+ Diretora do Festival do Rio, Ilda Santiago é a Carioca do Ano na cultura

VIZINHOS BÁRBAROS. Em um ato de solidariedade, os cidadãos do pequeno município de Paimpont, na França, votam por unanimidade para aceitar refugiados ucranianos em troca de subsídios governamentais. A hospitalidade é subitamente abalada quando, no lugar dos aguardados europeus, chegam os sírios Fayad. Contrariando preconceitos e estereótipos, eles frustram todos os clichês — são simpáticos, refinados e educados. A convivência entre os recém-chegados e os nativos gera conflitos que levam à pergunta: quem são os verdadeiros bárbaros? A comédia é estrelada e dirigida por Julie Delpy, par de Ethan Hawke na trilogia iniciada por Antes do Amanhecer. Estreia nos cinemas na qui. (25).
+ Plateias cheias! Andrucha Waddington é Carioca do Ano na categoria cinema

TAINÁ E OS GUARDIÕES DA AMAZÔNIA — EM BUSCA DA FLECHA AZUL. A heroína da trilogia infantojuvenil dos anos 2000 volta às telonas nesta animação. Ao lado de uma sábia bicho-preguiça (Fafá de Belém), Tainá (Juliana Nascimento) treina para se tornar a guardiã da Amazônia. Ao perder o amuleto que guiaria a jornada, a jovem viaja para recuperá-lo e acaba conhecendo o macaco encrenqueiro Catu (Caio Guarnieri), o urubu-rei Pepe (Yuri Chesman) e a charmosa ouricinha Suri (Laura Chasseraux). A trupe deve aprender a superar as diferenças para ajudar os animais e enfrentar o terrível Jurupari — um mal capaz de destruir toda a floresta. Alê Camargo e Jordan Nogueira assinam a direção. Estreia nos cinemas na qui. (25).
Com informações da fonte
https://vejario.abril.com.br/programe-se/anaconda-valor-sentimental-natal/

