O que se sabe até agora sobre a morte de Rob Reiner, um crime que chocou Hollywood?

Tempo de leitura: 6 min
O diretor de cinema Rob Reiner, num evento em Los Angeles, em março de 2025 — Foto: Michael Tran/AFP


O duplo assassinato do cineasta Rob Reiner e de sua esposa, Michele Singer Reiner, em sua casa em Los Angeles, abalou Hollywood e a cena política dos Estados Unidos nesta segunda-feira (15).

  • Fotos: casa de Rob Reiner, nos EUA, é isolada por policiais após suspeita de assassinato
  • Quem era Rob Reiner? Relembre as principais produções do diretor que foi encontrado morto com a esposa

Reiner, de 78 anos, era um diretor querido na indústria do cinema, com sucessos como a paródia de rock “Isto é Spinal Tap” (1984), a aclamada comédia romântica “Harry & Sally – Feitos um para o Outro” (1989), o drama jurídico “Questão de Honra” (1992) e o clássico adolescente “Conta Comigo” (1986).

Michele Singer Reiner era fotógrafa e colaborou com o marido no filme “Louca Obsessão” (1990), protagonizado por Kathy Bates e James Caan.

Rob Reiner e sua esposa, Michele Reiner, comparecem à 46ª edição do Kennedy Center Honors, no Kennedy Center for the Performing Arts, em Washington, D.C., em dezembro de 2023. Eles foram encontrados mortos em sua mansão no sul da Califórnia — Foto: Kent NISHIMURA / AFP

Veja o que se sabe até agora sobre a morte do casal e as circunstâncias que cercam o caso.

Ligação para a polícia

A polícia recebeu uma chamada para comparecer à casa dos Reiner, em Brentwood, um bairro luxuoso de Los Angeles, no domingo (14) à tarde por volta das 15h40 (20h40 de Brasília). Informações preliminares indicam que a ligação partiu de dentro da residência.

Os corpos de Rob e Michele Reiner foram encontrados sem vida na casa. Veículos da imprensa local informaram que eles pareciam ter sido esfaqueados, e alguns portais detalharam que foram degolados.

  • Na véspera: Amigo detalha última conversa com Rob Reiner e revela filme inédito com Eric Clapton

Investigadores inicialmente não encontraram sinais de entrada forçada.

O TMZ, meio especializado em celebridades, afirmou que a filha dos Reiner encontrou os corpos e disse à polícia que um membro da família havia sido o responsável.

Nick Reiner, filho do casal, foi interrogado pelas autoridades na noite de domingo (14) em Los Angeles.

Segundo a polícia, o homem de 32 anos foi detido na manhã desta segunda-feira (15) sob suspeita de duplo homicídio, com fiança fixada em 4 milhões de dólares (R$ 21,68 milhões).

Nick e Rob Reiner — Foto: Reprodução/X
Nick e Rob Reiner — Foto: Reprodução/X

Histórico de dependência

O filho do cineasta já enfrentou problemas de dependência química. Passou parte da adolescência entrando e saindo de instituições de reabilitação e chegou a viver nas ruas.

Em 2015, quando aparentemente estava se recuperando, colaborou com o pai em “Being Charlie”, um filme semiautobiográfico sobre uma atriz bem-sucedida e um político em ascensão cujo filho é viciado em drogas.

Rob Reiner disse à imprensa, na época do lançamento do filme, que ser pai de um filho com problemas de dependência era difícil.

“Tem sido muito difícil viver isso pela primeira vez, com esses dolorosos altos e baixos”, contou ele, segundo o Los Angeles Times. “Fazer o filme remexeu tudo novamente.”

O TMZ informou que Rob e Michele foram com Nick a uma festa de Natal do comediante Conan O’Brien na noite de sábado (13), na qual convidados disseram ter visto “uma forte discussão” entre o pai e o filho.

Pôster do filme 'Being Charlie' de Rob Reiner — Foto: Reprodução/Amazon
Pôster do filme ‘Being Charlie’ de Rob Reiner — Foto: Reprodução/Amazon

Como ativista em favor dos democratas e de causas progressistas, Rob Reiner fez campanha pelo casamento homoafetivo e por temas relacionados ao desenvolvimento infantil.

Sua morte repentina provocou reações de uma série de figuras do Partido Democrata, como os ex-presidentes Barack Obama e Joe Biden, assim como do governador Gavin Newsom.

Mas, em meio à enxurrada de homenagens, o presidente republicano Donald Trump atacou o diretor em sua rede Truth Social.

Ele disse que os Reiner “supostamente” morreram por conta da raiva que teriam provocado em seu entorno por sofrerem do que ele e seus seguidores chamam de “Síndrome de Loucura por Trump”, terminologia usada para afirmar que seus opositores demonstram uma hostilidade comparável a uma doença mental.

“Era conhecido por enlouquecer as pessoas com sua furiosa obsessão pelo presidente Donald J. Trump, com sua evidente paranoia atingindo novos patamares”, acrescentou o republicano.

O comentário foi criticado por personalidades de seu próprio partido, como os congressistas Thomas Massie, que disse que a mensagem foi inadequada, e Marjorie Taylor Greene, que afirmou não se tratar de política.



Com informações da fonte
https://oglobo.globo.com/cultura/filmes/noticia/2025/12/16/o-que-se-sabe-ate-agora-sobre-a-morte-de-rob-reiner-um-crime-que-chocou-hollywood.ghtml

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *