Marcos Vinícius Azevedo foi preso por agentes da 37ª DP (Ilha do Governador)Reprodução
Rio – A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (8), um homem acusado de participar de um roubo a uma residência e de manter cinco pessoas reféns, na Ilha do Governador, na Zona Norte. Marcos Vinicius Gomes de Azevedo foi encontrado em um posto de combustíveis de Rio Comprido.
Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva em aberto. Segundo as investigações da 37ª DP (Ilha do Governador), Marcos é um dos quatro criminosos encapuzados que invadiram uma casa, armados com fuzis e pistolas, amarraram cinco vítimas e exigiram dinheiro, joias e liberação de aplicativos bancários. Os crimes ocorreram em agosto deste ano.
Após coação, golpes e ameaças de morte, foram realizadas diversas transferências financeiras, empréstimos e compras por aplicativos, totalizando altos prejuízos financeiros às vítimas. O grupo ainda roubou o celular de uma pessoa e o HD do sistema de vigilância da residência.
Marcos seria responsável pela execução das transferências bancárias, usando o telefone desbloqueado da vítima.
Líder da quadrilha
As investigações apontaram Gabriel Gonçalves Carvalho como líder da quadrilha, sendo o responsável pelas agressões físicas e comando direto da ação criminosa. As vítimas o reconheceram.
O homem, neto de um coronel da Aeronáutica, já foi preso diversas vezes por participações em roubos patrimoniais. Ele tem 17 anotações criminais, todas relacionadas a roubos majorados cometidos com emprego de arma de fogo e grave ameaça às vítimas.
A prisão preventiva do investigado já foi decretada pela Justiça. Os agentes realizam diligências visando sua captura.

