Representante do movimento red pill, 'Calvo do Campari' é denunciado por violência doméstica em SP

Tempo de leitura: 7 min




Representante do movimento red pill e conhecido nas redes sociais como ‘Calvo do Campari’, Thiago Schutz foi denunciado por violência doméstica na manhã deste sábado, 29, em Salto, no interior de São Paulo. Levado à delegacia e preso em flagrante, ele passou por audiência de custódia e foi solto em caráter provisório e não pode se aproximar da vítima, que está em estado de choque.
Num vídeo que circula pelas redes sociais, é possível ouvir as ameaças que ele faz a Lais Gamarra, sua namorada, de 30 anos. Thiago tem 37. Segundo o boletim de ocorrência, Lais conseguiu pedir ajuda quando tentava se afastar do “coach” e ídolo da extrema-direita.
Initial plugin text
Ela conseguiu acionar a polícia e foi localizada na rua por soldados da PM com sinais de agressão. Nos vídeos, a voz de lais é de desespero enquanto em tom irônico, Thiago a manda ligar para a polícia. As primeiras informações foram publicadas do blog Porta de Delegacia.
Thiago Schutz, o Calvo do Campari
rep/ instagram
A advogada Nayara Thibes, que defende a vítima, publicou uma nota de repúdio da OAB em seu perfil no Instagram citando o caso, Lais é formada em Direito. De acordo com a polícia, Lais foi encaminhada para um hospital municipal, onde foi submetida a exames. Em um comunicado, a advogada revelou que sua cliente, além de agredida, foi vítima de uma tentativa de estupro por parte de Thiago Schutz.
Nota de repúdio no caso do Calvo da Campari
rep/ instagram
Ameaça à atriz e acusação de golpe
Há cerca de dois anos e meio, uma série de vídeos do “Coach do Campari”, ou “Calvo do campa” viralizou. Neles, um homem que se denomina “coach red pill” (saiba o que é logo abaixo) prega, sobretudo, que homens se relacionem apenas com mulheres abaixo dos 30 anos, não feministas e sem filhos, apenas para sexo. O nome dele é Thiago Schutz, que foi denunciado após agredir verbalmente e ameaçar de morte a atriz Lívia La Gatto.
O curioso é que Thiago se tornou “conselheiro” após participar de um reality show de relacionamento. Em “O crush perfeito”, ele se apaixonou por Joelma Handziuk , uma cinquentona de deixar qualquer homem de quatro. Apesar de achar que mulheres acima dos 30 anos não têm mais valor algum na sociedade, ele disputou com mais quatro homens o amor de Joelma, casada duas vezes, mãe de dois filhos adultos e feminista de carteirinha. Ela não escolheu Thiago, preferindo ficar com outro concorrente.
Na época, ele usava seu nome de registro, Thiago Schoba. Bastou aparecer no reality para ser acusado de golpes dados em escritores novatos. O Calvo do Campari tinha, nessa ocasião, uma editora de livros.
Jovem denunciou golpe em editora
rep/ Twitter
Antes do programa estrear, uma conta no Twitter cujo nome é Maysa, acusou o empresário de “roubar” um livro escrito pela jovem. “Quando eu tinha 15 anos fui roubada por esse cara, que é dono dessa editora (Nova Editorial). Ele publicou meu livro, e além de não me mandar o lucro, não enviou a obra para as pessoas que compraram. Agora, ele tá em uma série”, dizia o post.
O apelido acabou acontecendo porque num dos episódios de um podcast, ele narra uma história envolvendo uma mulher que oferece uma “breja” a um homem que bebe Campari.
“Ah, mas se eu pegar uma breja você não toma comigo? Eu não tomo, entendeu? A mulher tem muito isso de querer mudar o cara, tentar colocar o cara debaixo dela, mas não é maldade, é um teste realmente”, disse.
A denúncia da atriz
Thiago Schutz, o Calvo do Campari e a atriz Livia La Gatto
rep/ instagram
Após uma paródia feita pela atriz Livia La Gatto, na qual ironizava Thiago como o Calvo do Campari, ele mandou através do direct do Instagram uma mensagem em que dava 24 horas para ela apagar o vídeo.
“Você tem 24 horas para retirar seu conteúdo sobre mim. Depois disso processo ou bala. Você escolhe”, escreveu ele.
Livia denunciou a ameaça em suas redes sociais, e as mais de dez tentativas de Thiago em ligações para ela. Ela registrou um boletim de ocorrência e o Ministério Público denunciou Schutz por ameaça e violência psicológica, e a Justiça de São Paulo determinou que ele mantivesse uma distância mínima de 300 metros da atriz. O processo foi suspenso e pode ser reaberto caso Schutz cometa novo crime, como este de agressão à namorada.
O que é o red pill
Na filosofia pregada por Thiago em seu manual, ele faz uma lista do que seria uma mulher ideal e reafirma a superioridade masculina. O nome red pill é bem contextualizada no filme”Matrix”, em que o protagonista deve escolher tomar a pílula vermelha, em que enxergará toda a verdade do mundo, ou a azul para continuar numa grande ilusão.
O red pill, do qual Thiago é adepto e um divulgador, no entanto, surgiu e se popularizou por volta da década de 20, do ano 2000. Que defende que homens não devem se casar ou namorar, mas, apenas fazerem sexo. Por dizerem que mulheres não são fiéis e nem possuem bom caráter para com os homens.



Com informações da fonte
https://extra.globo.com/famosos/noticia/2025/11/representante-do-movimento-red-pill-calvo-do-campari-e-preso-por-violencia-domestica-em-sp.ghtml

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *