Criança de 10 anos é baleada dentro de escola durante operação na Maré; Linha Amarela é fechada

Tempo de leitura: 3 min

Uma criança de 10 anos foi atingida por uma bala perdida durante uma operação policial no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (26). O menino, aluno do Ciep Hélio Smidt, estava no pátio da unidade quando foi baleado na perna. Segundo a Secretaria de Educação, o estado de saúde dele é estável e não há risco grave.

A vítima recebeu atendimento inicial na Clínica da Família Jeremias Moraes da Silva, onde o projétil foi removido. Após a estabilização do cenário externo, ele foi transferido para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha.

Três suspeitos mortos e Linha Amarela interditada

A operação da Polícia Civil ocorre de forma emergencial na altura da Vila do João. Os agentes confirmaram a morte de três suspeitos e a prisão de um homem. Pelo menos um fuzil foi apreendido.

Os intensos tiroteios nos arredores da Linha Amarela levaram ao bloqueio total da via por volta das 11h. O trânsito chegou a ser reaberto parcialmente, mas voltou a ser interditado nos dois sentidos às 12h15, na altura da saída 9A. A circulação segue intermitente e o congestionamento é expressivo na região.

De acordo com a Polícia Civil, a ação busca impedir uma possível invasão de traficantes a uma comunidade controlada por uma facção rival. A operação é coordenada pela Subsecretaria de Inteligência e pela Core, com apoio da Polícia Militar. O policiamento no entorno da Maré foi reforçado.

UFRJ e Fiocruz suspendem atividades; helicóptero faz pouso no campus

Além da escola onde a criança foi ferida, o tiroteio também atingiu uma sala de aula no campus do Fundão da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Durante a operação, um helicóptero da Polícia precisou realizar um pouso tático de emergência no gramado da instituição. As aulas da tarde e da noite foram suspensas.

A Fiocruz, localizada em Manguinhos, próximo à Maré, também foi impactada. A instituição acionou seu Plano de Contingência e elevou o alerta para o nível 3 de segurança, o mais alto da escala interna. A Fundação orientou que funcionários não deixem a unidade. Todas as atividades da tarde desta quarta-feira (26) estão suspensas.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Da Matta é formado em Jornalismo, Radialismo e Marketing, com especialização em Comunicação Governamental e Marketing Político pelo IDP. Atualmente, é graduando em Publicidade e Propaganda, Ciências Políticas e Gestão Pública.
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *