Atlético-MG perde três pênaltis na final da Sul-Americana contra o Lanús e amarga segundo vice continental em um ano

Tempo de leitura: 3 min




Definitivamente, o Atlético-MG está vivendo uma sina continental. Um ano após perder a final da Libertadores para o Botafogo, o time de Belo Horizonte esteve mais uma vez próximo de um título da Conmebol, a Copa Sul-Americana, mas foi derrotado pelo Lanús após um empate sem gols em Assunção, e viu o título escorrer pelas mãos na disputa de pênaltis: 5 a 4.
Nervosismo e atenção redobrada na defesa costumam marcar finais de campeonatos, mas os dois até se excederam nesses aspectos no Estádio Defensores del Chaco. O jogo foi arrastado até mesmo no momento decisivo, já que as cobranças alternadas decidiram o título. Na 14ª cobrança geral, o zagueiro Vitor Hugo parou no goleiro Losada, que decretou o título argentino.
O torcedor atleticano tem muito a lamentar, principalmente pelas chances perdidas por sua equipe nos 120 minutos de bola rolando. No primeiro tempo, Bernard carimbou uma falta na trave e, já na prorrogação, Biel teve uma chance de ouro para decretar o título, mas parou em grande defesa do goleiro adversário.
Acabou sendo um prelúdio do papel de vilão que o atacante desempenhou ao desperdiçar sua cobrança de pênalti. Mas ele e Vitor Hugo não foram os únicos. Grande ídolo desta geração, Hulk foi outro a parar em Losada e perdeu a chance de dar algum título internacional ao time mineiro.
Vitor Hugo perde pênalti decisivo para o Atlético-MG na final da Copa Sul-Americana
JOSE BOGADO / AFP
O único candidato a herói em campo foi o goleiro Everson, que pegou a primeira cobrança, de Walter Bou, e ainda converteu o último pênalti da série regular, onde um erro seria fatal. Mas ele não pôde fazer nas cobranças de Izquierdoz, Marcich, Aquino, Cardozo e Watson.
Com o resultado, o Atlético se juntou ao Fluminense, em 2008 e 2009, como únicos times a amargarem o vice da Libertadores e da Sul-Americana em anos consecutivos. Aliás, este é o quarto ano seguido em que uma equipe brasileira perde a final do segundo torneio mais importante da Conmebol. Nos anos anteriores, Cruzeiro (2024), Fortaleza (2023) e São Paulo (2022) saíram com o vice.
Atual 11º colocado do Brasileirão, o Galo perdeu a grande chance de garantir uma vaga na próxima Libertadores. Na próxima terça-feira, às 21h30, volta a campo contra o Flamengo.



Com informações da fonte
https://extra.globo.com/esporte/noticia/2025/11/atletico-mg-perde-tres-penaltis-na-final-da-sul-americana-contra-o-lanus-e-amarga-segundo-vice-continental-em-um-ano.ghtml

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *