Juliano Cazarré está entre os atores mais requisitados da televisão brasileira. No ar em “Três Graças”, ele dá vida a Jorginho Ninja, ex-chefe do tráfico que busca redenção na fé cristã. Após breves aparições na trama, ele terá mais destaque nos capítulos que vão ao ar esta semana. Para o papel, raspou a cabeça, mas seu trabalho vai muito além da transformação física. Cazarré aposta em gestos contidos, olhares e nuances para construir um personagem complexo, dividido entre o passado violento e o desejo de ser perdoado.
Em ‘Três Graças’, Josefa questiona a morte de Rogério para Arminda e flashback revela o mandante do crime
Na novela, Jorginho tenta se aproximar da filha, Joélly (Alana Cabral), que até então desconhece sua identidade. A relação entre os dois promete render momentos dramáticos. Em cenas que vão ao ar esta semana, Jorginho deixa a prisão e se recorda de quando era o líder da Chacrinha. Logo depois, Gerluce (Sophie Charlotte) desmaia ao se deparar com o ex. Preocupada, a jovem esconde de Lígia (Dira Paes), Joélly e Paulinho (Romulo Estrela) que viu Jorginho.
Tereza (Claudia Missura) e Jayme (Juliano Cazarré), de “Volta por cima”
Beatriz Damy/Rede Globo/Divulgação
Com o personagem atual, Cazarré, mais uma vez, reafirma sua capacidade de transitar por perfis distintos e dar profundidade a figuras que poderiam facilmente cair no estereótipo.
Juliano Cazarré
Reprodução/Instagram
Aos 45 anos e com 17 trabalhos na TV, contando “Três Graças”, Cazarré construiu uma carreira marcada por constância, o que o consolidou como um dos nomes mais produtivos de sua geração. Desde a estreia na telinha, o ator praticamente não saiu do ar. Depois de atuar em cinco séries entre 2007 e 2010, fez sua primeira novela em “Insensato coração” (2011) e, logo no ano seguinte, caiu no gosto popular com o carismático Adauto, de “Avenida Brasil”, que o projetou ainda mais.
Pascoal (Juliano Cazarré) em “Fuzuê”
Reprodução/TV Globo
De lá para cá, seguiu transitando com naturalidade entre tipos diversos como o já citado jogador de futebol de “Avenida Brasil”, o funkeiro MC Merlô de “A regra do jogo” (2015), o peão Alcides de “Pantanal” (2022), o assessor político Pascoal de “Fuzuê” (2023) e o motorista de ônibus Jayme de “Volta por cima” (2024).
Alcides (Juliano Cazarré) e Maria Bruca (Isabel Teixeira) em “Pantanal”
João Miguel Júnior/Rede Globo/Divulgação
Mais do que um artista de presença marcante, ele demonstra a capacidade de imprimir humanidade a homens duros e contraditórios. E é justamente essa entrega que o mantém como um dos intérpretes mais sólidos da TV.
Juliano Cazarré é Pascoal em “Fuzuê”
João Miguel Júnior/Rede Globo/Divulgação
Initial plugin text
Com informações da fonte
https://extra.globo.com/blogs/telinha/post/2025/11/em-tres-gracas-gerluce-desmaia-ao-reencontrar-jorginho-pai-de-joelly.ghtml
Em ‘Três Graças’, Gerluce desmaia ao reencontrar Jorginho, pai de Joélly
Nenhum comentário
