Um homem de 21 anos foi preso nos Estados Unidos acusado de estuprar uma mulher na última terça-feira (28). Em depoimento a polícia, Tristen Alan Leritz confessou o crime e o justificou dizendo: “Já que sou virgem”. O caso aconteceu em Vadnais Heights, no estado de Minnesota.
Segundo o relato da vítima, ela estava caminhando por uma rua enquanto falava com uma amiga ao telefone quando Leritz se aproximou por trás e a derrubou no chão.
Avião cai, explode em aeroporto e mata 7 pessoas nos EUA
Novo prefeito de Nova York: democrata socialista vence eleição e se torna 1º muçulmano a governar cidade
Durante o ataque, ela teria conseguido gritar ao telefone para tentar fazer com que sua amiga ligasse para o número de emergência 911. No entanto, o agressor cobriu sua boca, a estrangulou com o antebraço e a abusou sexualmente por pelo menos 15 minutos.
O crime aconteceu próximo a uma calçada na Centerville Road. De acordo com a mulher, ela teria tentado sinalizar os carros que passavam pela estrada para pedir ajuda, mas nenhum parou. Mesmo imobilizada, a mulher mordeu o criminoso e conseguiu arrancar seus óculos.
Buscas pelo agressor
Após prestar depoimento, a vítima realizou um exame de corpo de delito, onde foi encontrado um perfil de DNA que combinava com o de Leritz. Segundo uma publicação do Gabinete do Xerife do Condado de Ramsey (Ramsey County Sheriff’s Office) nas redes sociais, a ajuda da comunidade e as informações da mulher ajudaram os investigadores a prenderem o homem.
“A vítima lutou muito, tirou os óculos e mordeu-lhe a mão, e ainda assim conseguiu nos dar uma descrição detalhada do seu agressor”, disse o xerife do caso na publicação.
Morre Dick Cheney, ex-vice-presidente dos EUA e arquiteto da ‘guerra ao terror’, aos 84 anos
Na quinta-feira (30), Tristen Alan Leritz foi preso por volta das 11h em White Bear Township, também em Minnesota. Após ser capturado, Leritz confessou o crime e explicou que viu a mulher enquanto estava de bicicleta, desceu a calçada à frente dela e a esperou para realizar o ataque. Quando questionado sobre a motivação do abuso, ele disse: “Já que sou virgem”.
Os registros do tribunal mostraram que o criminoso já foi condenado em 2024 por roubo de um veículo e tem uma acusação pendente de roubo de terceiro grau. Segundo a Delegacia do Xerife do Condado de Ramsey, Leritz permanece preso sob custódia com uma fiança de US$ 500 mil (o equivalente a R$ 2.681.975).
*Estagiária sob supervisão de Ana Carolina de Souza
Com informações da fonte
https://extra.globo.com/mundo/noticia/2025/11/suspeito-de-estupro-alega-que-atacou-vitima-por-ser-virgem.ghtml
Suspeito de estupro alega que atacou vítima por 'ser virgem'
Nenhum comentário
