No dia 3 de novembro, o Globoplay completa dez anos. Serviço de streaming com cerca de 30 milhões de usuários mensais, a plataforma se destaca por uma proposta que une ofertas gratuitas e pagas e integra o conteúdo sob demanda do streaming com a programação ao vivo dos canais lineares de TV. Essa combinação se reflete em alto engajamento, com o Globoplay na liderança entre todos os streamings no Brasil, com média diária de consumo de 2h09 por usuário, evidenciando atenção qualificada e conexão profunda com o público.
Personagem de Xamã em ‘Três Graças’ vira sensação nas redes sociais com figurino fashion
Paloma Bernardi e Emilio Orciollo Netto contracenam na série ‘Arcanjo renegado’
César Diorgenes/Divulgação
Ainda em 2025, serão lançados a quarta temporada de “Arcanjo renegado”, a série “Poderosas do Serrado”, os documentários “Cazuza – Além da música” e “Neguinho da Beija-Flor – Soberano da Avenida”, a quarta temporada do reality “Túnel do amor”, o dorama “Véspera”, a versão turca de “Avenida Brasil” (Leyla) e o primeiro microdrama do Globoplay, “Cinderela e o segredo do pobre milionário”, protagonizado por Gustavo Mioto.
Adriana Esteves na terceira temporada da série ‘Os outros’
Manoella Mello/Rede Globo
Para 2026, estão previstos mais de 40 títulos originais, incluindo “Jogada de risco”, “Juntas & separadas”, o documentário “Sócrates brasileiro”, com assinatura de Walter Salles, além de novas temporadas de “Os outros”, “Sessão de terapia”, “Vermelho sangue”, “Arcanjo renegado” e “Pablo & Luisão”.
Série ‘Vermelho sangue’: Celina (Laura Dutra), Michel (Pedro Alves), Flora (Alanis Guillen) e Luna (Letícia Vieira)
Paulo Belote/Rede Globo/Divulgação
“No próximo ano chegamos à publicação de 100 documentários originais na plataforma. E já temos grandes projetos em desenvolvimento, como ‘Uma mulher no escuro’, adaptação do livro de Raphael Montes, e ‘Paranoia’, criada por Ron Leshem em parceria com Claudia Jouvin, que mergulha no universo genz e aborda temas como deep fakes, inteligência artificial, saúde mental e realidades virtuais”, antecipa Tatiana Costa, diretora de Conteúdo de Produtos Digitais.
Com um consumo de 4 bilhões de horas nos últimos 12 meses, o conteúdo ao vivo se destaca, representando 67% do consumo na plataforma e é um dos principais motores de engajamento e performance publicitária. Os conteúdos esportivos, por exemplo, cresceram 27% em alcance em 2025, com coberturas e transmissões históricas como a do Mundial de Clubes da FIFA, mobilizando milhões de pessoas e se consolidando como um diferencial competitivo.
“O conteúdo ao vivo tem um papel muito especial na nossa estratégia. Ele gera uma atenção qualificada, com segmentação e contextualização em momentos de alto valor para o público”, diz Julia Rueff, diretora-executiva do Globoplay.
Initial plugin text
Com informações da fonte
https://extra.globo.com/blogs/telinha/post/2025/10/gustavo-mioto-estrela-novela-vertical-do-globoplay.ghtml
