Polícia Civil desarticula quadrilha que roubou supermercados em Maricá

Tempo de leitura: 3 min


A Polícia Civil deflagrou na manhã desta segunda-feira (27/10) a operação Royal Salute, coordenada pela 82ª DP (Maricá) com apoio da 48ª DP (Seropédica) e da 89ª DP (Resende), para o cumprimento de dois mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão nas cidades de Seropédica, Itaguaí e no bairro de Santa Cruz, na capital fluminense.

A ação é resultado de uma investigação que apura a atuação de uma quadrilha especializada em roubos a grandes estabelecimentos comerciais, responsável por uma série de ataques a supermercados atacadistas em diferentes municípios do estado.

Em outubro deste ano, o grupo agiu em Maricá, utilizando ferramentas de construção civil para invadir três estabelecimentos, onde desligou câmeras de segurança, rendeu funcionários sob a mira de armas de fogo e arrombou cofres, levando grande quantia em dinheiro e produtos de alto valor, como whiskies e vinhos importados. O prejuízo total foi estimado em R$ 300 mil, incluindo danos estruturais aos comércios.

Logo após os crimes, investigadores da 82ª DP realizaram diligências e coletaram imagens de monitoramento, contando com o apoio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) da Prefeitura de Maricá e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As análises permitiram identificar três veículos e dois dos suspeitos, ambos com várias anotações criminais por crimes patrimoniais.

As investigações revelaram ainda que o mesmo grupo teria participado de outros roubos com o mesmo modus operandi nas cidades de Resende, Teresópolis, São Gonçalo e Macaé. Com base nessas evidências, a Polícia Civil representou pelas medidas cautelares que foram cumpridas nesta segunda-feira.

Durante a operação, um dos alvos, Marcos Murillo de Jesus Nascimento Costa, foi preso. Também foram apreendidos três veículos, uma arma de fogo, diversas munições e grande quantidade de produtos ainda embalados, possivelmente subtraídos dos supermercados.

Outro investigado, Dgimar Pereira Silva, conseguiu fugir durante a ação e segue sendo procurado.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e desarticular por completo a quadrilha responsável pelos ataques.





Com informações da fonte
https://maricainfo.com/2025/10/28/operacao-royal-salute-que-supermercados-em-marica.html

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *