‘Rainha da sucata’ vai substituir ‘A viagem’ no ‘Vale a pena ver de novo’; saiba quando estreia

Tempo de leitura: 4 min




Clássico dos anos 90, ‘Rainha da sucata’ é o próximo título do ‘Vale a pena ver de novo’. Estrelada por Regina Duarte, Glória Menezes, Tony Ramos e grande elenco, a novela retorna à TV Globo no dia 3 de novembro.
Miguel Falabella retorna à TV em ‘Três Graças’ e fala sobre casal gay da novela: ‘A família mais funcional de toda a trama’
Gerson Brenner na novela ‘Rainha da sucata”
Globo/Arquivo
Escrita por Silvio de Abreu e dirigida por Jorge Fernando, a trama era ambientada em São Paulo e retratava o universo dos novos-ricos e da decadente elite paulista, explorando o contraste e a tensão entre a emergente Maria do Carmo, interpretada por Regina Duarte, e a socialite falida Laurinha Figueroa, vivida por Glória Menezes.
Regina Duarte (Maria do Carmo), Tony Ramos (Edu) e Glória Menezes (Laurinha) em ‘Rainha da sucata’
Rede Globo/Divulgação
Na zona norte da capital paulista, Maria do Carmo enriquece com os negócios do pai, o vendedor de ferro-velho Onofre (Lima Duarte), e se torna uma empresária bem-sucedida. Apesar de manter hábitos simples, seu grande sonho é conquistar a alta sociedade paulistana. Quando seu caminho volta a cruzar com o de Edu (Tony Ramos), um playboy que a humilhava no colégio e agora enfrenta a falência ao lado da tradicional família Albuquerque Figueroa, Maria do Carmo vê a oportunidade de se vingar e, ao mesmo tempo, adentrar na elite.
Aracy Balabanian em “Rainha da Sucata”
Arquivo
Para isso, propõe a ele um casamento de conveniência: ela tem o dinheiro para bancar a família que está na ruína, enquanto ele tem um nome respeitado pela sociedade. Logo, Maria passa a viver no casarão dos Figueroa, nos Jardins, um dos bairros mais sofisticados da cidade. Mas o que parecia ser sua grande ascensão se revela uma realidade penosa.
Na mansão, a elegante e ardilosa Laurinha, madrasta de Edu, persegue e menospreza Maria do Carmo, tornando sua vida um inferno. Casada com Betinho (Paulo Gracindo), a megera nutre uma paixão secreta e proibida pelo enteado e faz de tudo para destruir o casamento e arruinar a nova vida da “sucateira”. Além das dificuldades em casa, a empresária enfrenta problemas nos negócios quando Renato Maia (Daniel Filho), administrador em quem confiava plenamente, começa a aplicar golpes em seus empreendimentos. Dona de uma personalidade forte, Maria percorre um árduo caminho para conquistar seu espaço na high society.
Mesclando histórias dramáticas e tons de comédia, a novela apresentou duas personagens femininas em contraponto, consagrando Maria do Carmo como uma das mocinhas mais memoráveis da TV e inserindo Laurinha Figueroa no grupo das vilãs mais marcantes da dramaturgia nacional. Além de Regina Duarte e Glória Menezes, a trama reúne um elenco estelar com nomes como Aracy Balabanian, Lima Duarte, Nicette Bruno, Tony Ramos, Antônio Fagundes, Renata Sorrah, Raul Cortez, Claudia Raia, Marisa Orth, Andrea Beltrão, Patrícia Pillar e Daniel Filho em papéis de destaque.
Toda a singularidade da obra se revelava desde a abertura dos capítulos: ao som de ‘Me chama que eu vou’, de Sidney Magal, uma boneca de sucata – confeccionada com baldes, molas, um ventilador, um ferro e uma tábua de passar roupas – dançava lambada com dançarinos reais. A canção se tornou um hit e foi uma das responsáveis pela consagração da lambada no país.
Initial plugin text



Com informações da fonte
https://extra.globo.com/blogs/telinha/post/2025/10/rainha-da-sucata-vai-substituir-a-viagem-no-vale-a-pena-ver-de-novo-saiba-quando-estreia.ghtml

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *