A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e a Câmara Municipal do Rio estão unindo forças no enfrentamento às fraudes e adulterações em bebidas comercializadas no estado. A mobilização, liderada pelos mandatos da família Poubel, visa reforçar as ações de fiscalização e encaminhar à Polícia Civil denúncias sobre fábricas clandestinas.
Presidente da Comissão de Combate à Pirataria da Alerj, o deputado estadual Filippe Poubel (PL) anunciou que se reunirá, na próxima semana, com o delegado titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM). O encontro tem como objetivo intensificar o combate às indústrias ilegais que colocam em risco a saúde da população.
“Já são cinco casos suspeitos de contaminação por metanol no estado do Rio de Janeiro. É algo extremamente grave, uma questão de saúde pública. Estaremos junto com a DRCPIM fiscalizando e fechando essas fábricas clandestinas”, afirmou Poubel.
Na Câmara Municipal, o vereador Poubel (PL), integrante da Comissão de Defesa do Consumidor, também colocou seu mandato à disposição para receber denúncias da população.
“A nossa missão é fiscalizar e denunciar para que a Polícia Civil possa prender quem atenta contra a saúde pública”, declarou o parlamentar, que acompanhou a sessão da Alerj nesta quarta-feira (8) ao lado do irmão deputado.