Treinão Olympikus: esquenta para chegar correndo ao pés do Cristo Redentor

Tempo de leitura: 4 min


Não existe cartão postal mais icônico do Rio de Janeiro do que o Cristo Redentor. Agora imagina chegar lá no topo correndo. Já vivi isso duas vezes e garanti minha inscrição para a próxima edição da Meia do Cristo, que acontece no dia 19, com percursos de 21km e 10km. Essa é daquelas provas que a gente não corre só com as pernas. A chegada aos pés do Cristo é quase mágica: do alto do Corcovado, o Rio aos seus pés e o Cristo, de braços abertos, com quem diz, “vem, valeu o esforço”.

Desta vez, quem puxa o “corre” é a Olympikus, marca esportiva oficial da prova, que escolheu a Meia do Cristo como parte das comemorações de seus 50 anos. “Estamos muito ansiosos para a Meia Maratona do Cristo, que traz mais um dos cartões-postais mais icônicos do Brasil para o calendário comemorativo de 50 anos da marca. Ter a chegada próxima aos pés do Cristo Redentor reforça o quanto o esporte conecta superação, emoção e história”, destaca Bianca Dallegrave, gerente de marketing da Olympikus.

Treinão da Meia do Cristo promovido pela Olympikus no Leblon (Joana Baumg / Na Buena Onda/Divulgação)

A marca promoveu um treinão oficial no último sábado como um ensaio geral para a prova, com direito a gymsack para a galera e sorteio do Corre 4. Cerca de 100 atletas se reuniram na orla do Leblon, em desafios de 5 km e 10 km que simularam trocas de terreno e pitadas de altimetria para afiar perna e estratégia. Da areia da praia ao Jardim de Alah, com o Dois Irmãos de testemunha, passando pela ciclovia da Niemeyer, o encontro entregou aquilo que o carioca sabe: preparação e celebração. “O treinão já trouxe um pouco da energia que viveremos no dia 19 de outubro”, completa Bianca.

Cerca de 100 atletas participaram do esquenta para a Meia do Cristo, no dia 19 de outubro
Cerca de 100 atletas participaram do esquenta para a Meia do Cristo, no dia 19 de outubro (Joana Baumg/Na Buena Onda/Divulgação)
Continua após a publicidade

Do lado da organização, a Effect Sport reforça o DNA “montanha urbana” da corrida e o maior diferencial do percurso, que é passar por dentro do Parque Nacional da Tijuca, com a segunda maior floresta urbana do mundo, e oferecer uma oportunidade para conhecer o Rio de Janeiro por outro ângulo. “Sabemos que é um percurso desafiador, diferente de praticamente todas as provas realizadas na cidade. Acreditamos que é justamente esse desafio que torna a Meia do Cristo um estímulo a mais mesmo para corredores de longas distâncias”, destacou Pedro Rego Monteiro, CEO da empresa.

E o calendário da Olympikus segue em alta em 2025 por todo o país. Para mim, com um bônus afetivo: o Bota Pra Correr, em Cumbuco, no Ceará, acontece no dia do meu aniversário, em novembro. O projeto é um circuito de corridas da Olympikus criado para “conhecer o Brasil correndo”. Planejo comemorar meus quase 50 por lá, fazendo exatamente isso. E o melhor, com vento na cara, areia nos pés e a sensação de que estou pronta para fechar 2025 como um ano de colecionar não apenas quilometragens, mas boas histórias.

Até lá, conto com esse treino de luxo cheio de energia na Floresta da Tijuca, e o abraço final que só o Cristo sabe dar.



Com informações da fonte
https://vejario.abril.com.br/coluna/aline-salcedo/treinao-olympikus-esquenta-para-chegar-correndo-ao-pes-do-cristo-redentor/

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *