A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) encontrou, na manhã dessa terça-feira (30/9), um corpo em avançado estado de decomposição dentro de uma mata fechada na Floresta da Tijuca, região próxima ao Horto, na Zona Sul do RJ.
A coluna apurou que os investigadores da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) acreditam que o cadáver seja o de Denis Kopanev (foto em destaque), 33 anos, turista britânico-russo que desapareceu em 9 de junho deste ano.
Leia também
-
Mirelle Pinheiro
Preso ex-deputado que estuprou a filha de 2 anos na Barra da Tijuca
-
Mirelle Pinheiro
Quem é o ex-deputado preso por estuprar a própria filha de 2 anos
-
Mirelle Pinheiro
Após levar fora, homem persegue e ameaça mulheres com arma
-
Mirelle Pinheiro
“Crime grotesco”: homem mata mulher e esconde corpo no piso
As pistas apontam para o desfecho do caso porque, segundo as equipes que participaram do resgate, junto ao corpo foi encontrada uma carteira contendo cartões de crédito em nome de Denis.
A coluna apurou que as avaliações preliminares indicam que o homem tenha se perdido na mata e falecido em decorrência de uma hipotermia.
Veja:
4 imagens

Fechar modal.

A descoberta ocorreu nessa terça (30/9)

Uma chave ta,bém foi encontrada na bolsa

Cartão de crédito foi encontrado junto aos restos mortais
Divulgação
Corpo estava em área de difícil acesso, em região de mata fechada
Divulgação
Entenda o caso
O turista, que trabalhava como analista financeiro, chegou ao Rio de Janeiro um dia antes de desaparecer.
À época, o desaparecimento causou preocupação entre amigos e familiares. O sumiço foi notado após o turista deixar de atender chamadas e não responder a mensagens.
Outra situação que impulsionou a preocupação dos familiares foi o fato dele não comparecer ao aeroporto na quarta-feira (12/6), data prevista para seu voo com destino a São Paulo (SP). Além disso, ele sequer realizou o check-out do imóvel.
Diante dos fatos, o caso foi oficialmente registrado na Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) e as investigações foram instauradas.
A descoberta do corpo nessa terça pode colocar um fim ao mistério envolvendo o sumiço.
