Os organizadores das Olimpíada de Los Angeles anunciaram nesta quarta-feira (17) que ingressos e pacotes de hospitalidade para os Jogos de LA estarão à venda a partir de 2026.
O registro para aquisição de ingressos começará em janeiro no site oficial do evento. Os ingressos individuais para Olimpíadas e Paralimpíadas terão preço inicial de 28 dólares (cerca de R$ 150 na cotação atual), com acesso antecipado para comunidades próximas aos locais dos eventos.
AXS e Eventim foram nomeados parceiros oficiais de ingressos da LA28 e da Team USA, atuando como fornecedores oficiais e mercado secundário preferencial. Experiências de hospitalidade serão oferecidas pela On Location, provedora exclusiva do COI.
Os Jogos de Los Angeles, financiados de forma privada, têm orçamento de cerca de 7 bilhões de dólares, sustentado por receitas de parcerias corporativas, licenciamento, hospitalidade, venda de ingressos e uma contribuição significativa do COI.
Los Angeles atrai grandes patrocinadores
As Olimpíada de Los Angeles 2028 estão atraindo forte interesse de grandes marcas e seguem no caminho certo para alcançar suas metas de patrocínio, afirmou John Slusher, CEO da U.S. Olympic and Paralympic Properties (USOPP), à Reuters.
Na terça-feira (16), a Starbucks se tornou a parceira oficial de café dos Jogos, tornando-se o quarto parceiro fundador, ao lado da montadora Honda, da empresa de mídia e tecnologia Comcast e da Delta Air Lines. A USOPP é a entidade responsável pelo marketing e venda de ativos comerciais dos Jogos de 2028 e pelos direitos da Team USA até 2028.
“As pessoas agora percebem que este será o maior evento esportivo da história do mundo”, disse Slusher à Reuters esta semana. “Vamos vender todas as categorias, então ou eles participam ou o concorrente deles participará.”
A LA28 estabeleceu a meta de fechar entre US$ 800 milhões e US$ 1 bilhão em novos contratos ainda em 2025, o que elevaria a receita total de patrocínios para cerca de US$ 2 bilhões.
“Acreditamos que ficaremos exatamente nessa faixa, se não ultrapassarmos”, afirmou Slusher, que passou 26 anos na Nike liderando o marketing esportivo global e supervisionando o relacionamento com atletas e propriedades da marca.
Ele acrescentou que confia que a LA28 atingirá ou superará a meta total de patrocínios de 2,5 bilhões de dólares até a chegada da chama olímpica ao sul da Califórnia, em menos de três anos. Algumas empresas que haviam entrado em níveis menores estão buscando upgrades, e a decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) de permitir direitos de naming de arenas pela primeira vez abre uma nova fonte de receita, disse Slusher.
“O momento continua muito forte e temos resultados para comprovar”, acrescentou.
As categorias abertas para patrocínio incluem serviços financeiros, restaurantes de serviço rápido, varejo, bens de consumo embalados, energia e serviços digitais.
“Antes do fim do ano, devemos anunciar mais de quatro a seis novas parcerias, várias delas com nomes realmente grandes. Marcas americanas de peso querem se associar à LA28 e ajudar no sucesso dos Jogos. Além disso, contaremos com parceiros menores, que serão essenciais para nosso êxito.”
Os Jogos de Paris no ano passado tiveram receita doméstica de patrocínios superior a US$ 1,2 bilhão, enquanto os Jogos de Tóquio 2020, realizados em 2021 devido à pandemia de COVID-19, quebraram todos os recordes de contratos domésticos, com mais de US$ 3 bilhões em receita.