O Atlético está eliminado da Copa do Brasil Feminina. Na noite desta terça-feira (16/9), as Vingadoras foram derrotadas por 1 a 0 para o Bahia e deixaram a competição nas oitavas de final, que tem formato de disputa em jogo único. A partida foi disputada no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, na Bahia.
Com o apoio da torcida, o Bahia dominou o confronto desde o início e teve as melhores chances. Até que conseguiu o gol da vitória com Wendy, aos 29 minutos do segundo tempo.
Agora, o Atlético foca na estreia do Campeonato Mineiro Feminino. No domingo (21/9), as Vingadoras recebem o Valadares na Arena Gregorão, em Contagem, às 15h.
O jogo
Com um gramado em condições bem abaixo do ideal, os times tiveram dificuldades para criar oportunidades no começo da partida. A primeira chance aconteceu aos 14 minutos, mas Wendy não aproveitou cruzamento de Cássia e isolou a oportunidade de abrir o placar para o Bahia.
Três minutos depois, Wendy teve nova oportunidade. A atacante invadiu a área, mas acabou chutando na rede pelo lado de fora. Aos 34, foi a vez de Angela receber cruzamento e tentar de cabeça, parando na goleira Maike.
A goleira das Vingadoras ainda apareceu novamente no último lance da primeira etapa. Ju Oliveira foi acionada na pequena área após cruzamento, e Maike saiu no pé da adversária para fazer boa defesa.
O Bahia voltou pressionando no início do segundo tempo. Logo aos dois minutos, Rhaizza, que entrou no intervalo, invadiu a área, limpou a marcação e finalizou para boa defesa de Maike, que não deu rebote.
Aos oito minutos, Maike teve que trabalhar mais uma vez. Cássia recebeu lançamento e chutou forte, mas a goleira do Galo mostrou segurança e encaixou. Sete minutos depois, a camisa número 1 fez outra defesa, dessa vez com o pé, em finalização de Ary.
O Atlético respondeu aos 16 minutos da segunda etapa. Kélen recebeu passe de Luana no lado direito do ataque e chutou cruzado, mas Yanne espalmou e afastou o perigo.
O gol das Mulheres de Aço saiu aos 29 minutos. Wendy foi acionada na entrada da área, limpou a marcação e finalizou com categoria no cantinho direito defendido por Maike, dando a vitória para o Bahia.
BAHIA 1X0 ATLÉTICO
Motivo: Oitavas de final da Copa do Brasil Feminina
📍 Local: Estádio Antônio Carneiro, Alagoinhas (BA)
📅 Data: 16, setembro de 2025
⚖️ Árbitra: Mariana Regina de Paiva Oliveira (RN)
BAHIA: Yanne; Aila (Ary), Nalon, Tchula e Mila Santos (Isa Fernandes); Angela, Vilma e Ju Oliveira (Suelen); Kaiuska (Rhaizza), Wendy (Gica) e Cassia. Técnico: Felipe Freitas
ATLÉTICO: Maike; Bárbara Melo, Káren, Hingredy e Karen Cristina; Ju Pacheco (Geysna), Laura Maria e Isa Freitas; Amália (Rafa Travalão), Kélen e Luana Índia (Thalita). Técnica: Fabi Guedes
Gol: Wendy (Bahia)
Cartões amarelos: Aila e Yanne (Bahia); Ju Pacheco, Isa Freitas, Kélen e Hingredy (Atlético)