O Real Madrid estreia na busca pelo recorde de 16 títulos da Champions League nesta terça-feira (16), em casa, contra o Olympique de Marseille.
O técnico Xabi Alonso destacou que Kylian Mbappé, mesmo sem conquistar a competição até agora, não demonstra impaciência e é considerado um dos líderes da equipe.
Aos 26 anos, Mbappé — que foi peça fundamental na conquista da Copa do Mundo de 2018 e na final de 2022 pela França — já acumula sete títulos da Ligue 1 e diversos prêmios individuais, mas ainda persegue o cobiçado troféu da Champions League.
O atacante chegou ao Real Madrid no ano passado, após passagem pelo Paris Saint-Germain (PSG), que conquistou seu primeiro título europeu em maio. Na última temporada, o Real foi eliminado nas quartas de final pelo Arsenal, não conseguindo defender o título.
“Kylian faz parte do projeto, mas não o vejo como impaciente. Hoje falamos sobre o significado da Champions League, não sobre maio, quando o PSG venceu, falamos do presente”, disse Alonso em entrevista coletiva na segunda-feira (15).
“Vemos um projeto que está apenas começando. Um dos objetivos é vencer a Champions o quanto antes”.
Sobre a liderança do jogador no grupo, Alonso afirmou: “Sem dúvida. Por sua personalidade e experiência, ele é um dos líderes. Quando o grupo se une, você sabe quem deve seguir. Kylian é um deles. Ele gosta de entender o jogo, além de trazer sua qualidade individual. Mas não é só ele, Vinicius Jr ou Rodrygo — precisamos da qualidade coletiva para alcançar feitos especiais”.
Mbappé soma quatro gols em quatro jogos na LaLiga nesta temporada. O meia Jude Bellingham, que estava fora dos primeiros quatro jogos do Real por lesão no ombro, foi relacionado para a partida contra o Marseille.
Do outro lado, o Olympique de Marseille chega a Madri com duas vitórias e duas derrotas na Ligue 1. O time francês tem apresentado força jogando em casa, mas sofreu derrotas nos dois jogos fora de casa. Foram nove gols marcados e quatro sofridos nas quatro partidas.
Na última temporada, o Real Madrid perdeu por 1 a 0 para o Lille, outra equipe da Ligue 1, em sua segunda partida da fase de grupos, e acabou em situação delicada que exigiu a disputa dos playoffs para avançar à fase eliminatória.
O defensor francês do Real, Aurélien Tchouaméni, destacou o desafio que o Marseille representa: “É um grande time da Ligue 1. Espero um jogo difícil na Champions, como contra grandes equipes. Não sei se todos na Espanha os conhecem, mas são muito acompanhados na França”.
(Reportagem de Shifa Jahan em Bengaluru; Edição de Ken Ferris)