Três versões de time para o Internacional da reta final do Brasileirão

Tempo de leitura: 4 min


Apesar de o time que enfrentará o Palmeiras, às 18h30min (de Brasília) deste sábado (13), estar praticamente definindo, é possível dizer que há três versões de time para o Internacional usar na reta final do Campeonato Brasileiro. O Lance! apurou detalhes dos testes feitos pelo técnico Roger Machado durante os treinos realizados na parada para a Data Fifa.

➡️Tudo sobre o Colorado agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Internacional

A partida contra o Verdão é válida pela 23ª rodada do Brasileirão. O jogo será na Allianz Arena, em São Paulo.

O que foi testado no CT Parque Gigante

O treinador colorado testou pelo menos três formações táticas e três escalações diferentes durante os nove treinos realizados desde a parada para a Data Fifa. Nos quatro primeiros dias, na semana passada, a equipe foi montada com três volantes, no 4-1-3-2. De segunda-feira (8) a esta sexta (12), foram usados o 4-3-3, o preferencial de Roger, e o 4-2-3-1.

Cada esquema com nomes diferentes do meio para a frente. Na defesa, o time foi sempre o mesmo, com Victor Gabriel no lugar de Bernabei, suspenso pelo terceiro amarelo. Completaram o setor Aguirre, Vitão e Juninho. Anthoni treinou no gol, mas Rochet voltou normalmente e irá para o jogo.

Desde segunda, Roger retomou sua ideia preferencial, o tradicional 4-3-3 e com o retorno de Vitinho no lado direito do ataque. A formação foi mais usada no Campeonato Gaúcho. Para este sábado, contra o Palmeira, deve ser a que irá a campo.

Do meio para a frente, a equipe foi escalada com Thiago Maia, Alan Rodríguez e Alan Patrick; Vitinho, Ricardo Mathias e Carbonero.

O time: Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Victor Gabriel; Thiago Maia, Alan Rodríguez e Alan Patrick; Vitinho, Ricardo Mathias e Carbonero.

Na primeira semana, após folga de dois dias, o esquema testado foi o 4-1-3-2. Sem Bruno Tabata, no DM com problemas musculares, a ideia era reforçar o meio para dar apoio ao setor defensivo, com três volantes e um meia, numa espécie losango.

O time testado tinha Thiago Maia como volante mais recuado, na ponta de cima do losango, Alan Rodríguez e Bruno Henrique mais abertos, e Alan Patrick à frente, na ponta de baixo do losango. Na frente, Carbonero e Ricardo Mathias.

O time: Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Victor Gabriel; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Bruno Henrique e Alan Patrick; Carbonero e Ricardo Mathias.

Alan Rodríguez e Bruno Henrique em treino do Internacional no CT (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)

A partir da recuperação de Tabata, que retornou na terça (9), o treinador testou o 4-2-3-1, com dois volantes (Thiago Maia e Alan Rodríguez) e três meias (Bruno Tabata, Alan Patrick e Carbonero) e um atacante (Ricardo Mathias). O sistema era o mesmo que vinha sendo usado antes da parada.

O time: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Victor Gabriel; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Bruno Tabata, Alan Patrick e Carbonero; Ricardo Mathias.

Bruno Tabata, meia do Internacional
Bruno Tabata em treino no CT Parque Gigante (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)



Com informações https://www.otempo.com.br/sports/futebol-nacional/internacional/2025/9/12/tres-versoes-de-time-para-o-internacional-da-reta-final-do-brasileirao

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *