Flávio Bolsonaro lidera corrida presidencial no RJ com 34,2%, aponta pesquisa Prefab Future

Tempo de leitura: 2 min

Levantamento mostra senador à frente de Lula no cenário estimulado; mais da metade dos eleitores ainda não sabe em quem votar no cenário espontâneo

O senador Flávio Bolsonaro (PL) lidera as intenções de voto para a Presidência da República entre os eleitores do Rio de Janeiro, segundo pesquisa da Prefab Future divulgada nesta quinta-feira (19). No cenário estimulado, quando os nomes dos possíveis candidatos são apresentados aos entrevistados, o parlamentar aparece com 34,2%.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) surge em segundo lugar, com 27,3% das intenções de voto no estado.

Na sequência aparecem o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), e Renan Santos (MBL), ambos com 2,6%. Já Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (PSD) registram 2% cada.

Entre os entrevistados, 14% declararam estar indecisos ou não souberam responder. Outros 14,5% afirmaram que pretendem votar em branco ou anular o voto.

Cenário espontâneo mostra alto índice de indecisão

No cenário espontâneo — quando os eleitores não recebem lista de candidatos — Flávio Bolsonaro aparece com 19,6%, enquanto Lula soma 17,1%.

Também foram citados o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), além de Renan Santos, Ronaldo Caiado, Ciro Gomes (pdt) e Simone Tebet (mdb), todos com 0,2%. Romeu Zema registra 0,1%.

O dado que chama atenção é o percentual de eleitores que ainda não definiram o voto: 56,4% afirmaram não saber em quem votar. Outros 4,8% disseram que pretendem anular ou votar em branco.

Metodologia da pesquisa

A pesquisa eleitoral Prefab Future ouviu 2 mil eleitores no Rio de Janeiro entre os dias 9 e 13 de fevereiro. O nível de confiança é de 95%, com margem de erro máxima de 2,19 pontos percentuais para mais ou para menos.

O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RJ-00437/2026.

Com informações da Band News FM

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *