O Paris Saint-Germain começa a defesa do título da Champions League nesta quarta-feira (17), em casa, contra a Atalanta .
Mesmo com baixas importantes, o técnico Luis Enrique afirmou que o time está mais confiante na busca da taça do que na temporada passada.
Ousmane Dembélé ficará fora por seis semanas devido a uma lesão muscular, enquanto Désiré Doué desfalcará a equipe por cerca de quatro semanas após problema na panturrilha sofrido pela seleção da França.
O zagueiro Lucas Beraldo também será baixa contra a Atalanta por lesão no tornozelo.
As lesões, no entanto, não assustam o treinador.
“Temos mais confiança do que no ano passado neste momento da Champions League”, disse Luis Enrique em entrevista coletiva desta terça-feira (16).
Na temporada passada, o PSG somou três derrotas e um empate na fase de grupos estendida. A equipe avançou ao mata-mata apenas pelos playoffs.
“Foi um momento complicado pela falta de eficiência. Mas é o processo normal de uma equipe que queria melhorar. Para mim, é mais difícil ganhar o primeiro título do que o segundo ou terceiro”, afirmou o treinador.
“O primeiro título é sempre difícil porque os jogadores não acreditam que são capazes. Mas mostramos o caminho. Agora, todos no PSG e os jovens sabem que podem conquistar de novo”, completou.
Mentalidade ambiciosa
O PSG conquistou a Champions pela primeira vez ao vencer a Inter de Milão por 5 a 0 na final.
Em julho, chegou à decisão do Mundial de Clubes, mas perdeu por 3 a 0 para o Chelsea.
“Minha mentalidade é buscar sempre a melhora, mostrar aos jogadores que não há espaço para calma ou complacência. Precisamos pensar em evoluir constantemente”, disse Luis Enrique.
“Nosso objetivo é fazer história novamente e conquistar a segunda Champions consecutiva. Temos que ser ambiciosos”, ressaltou.
No domingo (14), o PSG venceu o Lens por 2 a 0 no Campeonato Francês, com dois gols de Bradley Barcola, de 23 anos.
O time segue invicto na Ligue 1.
Atalanta chega com novidades
A Atalanta disputa a Champions sob o comando de Ivan Juric, que estreia na competição.
“Trocaram de técnico, por isso é difícil prever como vão jogar. Mas, como em outras temporadas, é um time forte, com jogadores de qualidade”, afirmou Luis Enrique.
“Gian Piero Gasperini deixou sua marca. Será um jogo muito exigente para nós”, refletiu por fim.
Gasperini levou a Atalanta ao título da Europa League em 2024 e ao terceiro lugar no Campeonato Italiano.