Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Capital (DRFA-CAP), com apoio da 73ª DP (Neves), realizaram nesta quinta-feira (18) uma operação no Complexo do Feijão e na comunidade do Abacatão, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. A ação integra a Operação Torniquete, voltada ao combate a roubos de veículos ligados ao Comando Vermelho.
Durante a ação, moradores relataram intenso tiroteio nas comunidades, mas não houve registro de feridos. Três suspeitos foram presos — dois em flagrante e um por cumprimento de mandado judicial — e oito veículos foram recuperados.
De acordo com a Polícia Civil, as áreas são utilizadas tanto como base de atuação de ladrões de veículos quanto como polos de receptação dos automóveis roubados em São Gonçalo.
A Operação Torniquete está em sua segunda fase e tem como foco reprimir roubos, furtos e a receptação de cargas e veículos, crimes que financiam facções criminosas. Desde setembro de 2024, mais de 710 pessoas já foram presas, e o valor das cargas e veículos recuperados chega a quase R$ 44 milhões.

