Kaio Jorge supera auge de Hulk em números comparativos com 2021

Tempo de leitura: 3 min


Em um esporte cada vez mais dominado por estatísticas e dados, a discussão sobre o melhor atacante da temporada ganha novos contornos em Minas e no Brasil. 

O nome da vez é Kaio Jorge. Aos 23 anos, o atacante do Cruzeiro, que chegou ao clube em 2024, vive uma fase simplesmente espetacular na atual temporada. 

Em 2025, KJ soma 20 gols em 32 jogos. Neste ano, só o argentino Vegetti, atacante do Vasco supera Kaio Jorge como maior goleador do Brasil, porém o argentino acumula mais partidas em campo (24 gols em 45 jogos).

Mas será que a campanha da atual estrela do time de Leonardo Jardim se compara àquele ano mágico de Hulk pelo Atlético, em 2021, que culminou com os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil?

A resposta está nos números. Ao fazer um recorte dos respectivos anos de janeiro a setembro deste ano, KJ não apenas se iguala, mas supera em alguns pontos o camisa 7 e ídolo do arquirrival.

Kaio Jorge de 2025 x Hulk de 2021

Os números falam por si só. Até aqui, o desempenho de Kaio Jorge é, estatisticamente, superior ao de Hulk no mesmo período de suas temporadas de maior brilho nos clubes arquirrivais.

E estamos falando de um jogador que liderou um time à conquista do ‘triplete’ em 2021, com os títulos do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileirão.

  • Gols totais na temporada: Em 2025, Kaio Jorge acumula 20 gols em 32 jogos. No mesmo período em 2021, Hulk tinha 19 gols
  • Gols no Brasileirão: Atualmente, Kaio Jorge é o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2025, com 15 gols. Aos 35 anos o experiente Hulk chegou a 19 gols sendo o goleador da Série A em 2021. Até aqui, Hulk somava 12 gols.
  • Gols na Copa do Brasil: A atual estrela do Cruzeiro também é o artilheiro da Copa do Brasil de 2025, com 5 gols. KJ pode ter ainda mais 4 jogos em disputa, caso o Cruzeiro avance para a final. Na Copa do Brasil de 2021, Hulk terminou com o título e a artilharia da competição, com 8 gols.

KJ mais ‘letal’ com a bola rolando

Em 2021, Hulk era uma “força da natureza” no Galo, mas boa parte de sua artilharia em seu auge com a camisa do Atlético vinha das bolas paradas. Dos 36 gols que ele marcou em 2021, por exemplo, 14 gols foram em cobranças de falta ou pênalti. 

Kaio Jorge, em sua campanha atual, chama atenção justamente por alcançar a marca de 20 gols sem precisar de um único tiro livre. A totalidade de seus gols veio de jogadas com a bola rolando.



Com informações da fonte
https://www.otempo.com.br/sports/cruzeiro/2025/9/14/kaio-jorge-ja-e-maior-que-o-auge-de-hulk-no-galo-numeros-criam-debate-veja

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *