O Cruzeiro manteve seu bom momento na temporada 2025 nesta segunda-feira (15). Na Arena Fonte Nova, em Salvador, a Raposa venceu o Bahia, por 2 a 1, pela 23ª rodada do torneio. Com o resultado, a equipe azul retoma a vice-iderança do Brasileirão e agora tem 47 pontos.
O resultado mantém o Cruzeiro na caça do líder Flamengo. Em alta após eliminar o grande rival Atlético e se classificar às semifinais da Copa do Brasil, o Cruzeiro foi à Arena Fonte Nova por mais do que apenas seguir forte no G4 do Campeonato Brasileiro.
Com jogos a mais que o rival carioca e também que o Palmeiras, era necessário vencer para não aumentar o ‘débito’ em relação aos oponentes na disputa pela ponta do Campeonato Brasileiro. E a vitória, mesmo com dificuldades, chegou, graças às substituições de Leonardo Jardim, que mostraram a que vieram.
Era também um duelo direto na parte de cima da tabela, já que o Bahia tem dois jogos a menos que a Raposa e, em caso de vitória, teria possibilidade de ultrapassá-la após jogar as duas partidas pendentes. Com a vitória, a equipe azul tem um alívio em relação ao time baiano, agora com 11 pontos de frente.
Da maneira que foi conquistado, o resultado pode dar uma casca a mais para o Cruzeiro seguir na luta pelos objetivos da temporada. A atuação do Cruzeiro não foi das melhores. Com dificuldades de encaixar contra-ataques e sofrendo com as boas jogadas ofensivas do Bahia, principalmente pelos lados do campo, o time cruzeirense sofreu na Fonte Nova.
Porém Arroyo, Sinisterra e Gabigol saíram do banco e, na técnica e na raça, desequilibraram a favor do Cruzeiro. Trajetórias de grandes times também têm momentos assim. Nem sempre a equipe vai jogar bem. Muitas vezes, a tática vai falhar, ou o adversário vai conseguir se impor.
Nessas horas, é importante a equipe buscar outras armas para, mesmo em dificuldades, vencer. Na noite desta segunda-feira, o Cruzeiro mostrou que é capaz disso.
O jogo
O Bahia saiu na frente aos 21 minutos do segundo tempo, com um golaço de Jean Lucas. Aos 31 minutos, o Cruzeiro chegou ao empate, com o primeiro gol do atacante Sinisterra pela equipe azul. A virada veio aos 40 minutos da etapa final, com um golaço de Gabigol.
BAHIA 1 x 2 CRUZEIRO
Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025
📍 Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
📅 Data: 15 de setembro de 2025
⏰ Horário: 20h (de Brasília)
⚖️ Árbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP), Daniel Luis Marques (SP) e Thiaggo Americano Labes (SC). VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
BAHIA: Ronaldo; Santiago Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Kayky (Michel Araújo), Sanabria (Cauly) e Willian José (Zé Guilherme). Técnico: Rogério Ceni
CRUZEIRO: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki (Kauã Prates); Lucas Romero, Matheus Henrique, Christian (Arroyo) e Matheus Pereira (Bolasie); Wanderson (Sinisterra) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim
Gols: Jean Lucas (Bahia); Sinisterra, Gabigol (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Christian, Matheus Henrique, Gabigol (Cruzeiro)