O clássico entre Ceará e Fortaleza válido pela 7ª rodada do Campeonato Cearense de Futsal precisou ser cancelado após uma briga generalizada entre torcedores das duas equipes.
O duelo foi encerrado ainda no primeiro tempo, quando o Fortaleza já vencia por 1 a 0, com gol marcado por Valdin.
A briga foi entre as torcidas organizadas das duas equipes no Ginásio Paulo Sarasate, e a Polícia Militar precisou agir . Do lado de fora da quadra, o clima também era de tensão.
Confronto entre Cearamor x Leões da TUF no jogo entre Ceará x Fortaleza, pelo futsal. pic.twitter.com/DJGfaZDSw2
— Ritmo de Torcida (@ritmodetorcida) September 12, 2025
Em nota oficial, o Ceará garantiu que “o planejamento da operação da partida, os clubes, a polícia e todos os órgãos competentes adotaram as medidas cabíveis para que o jogo ocorresse de forma pacífica, garantindo que as forças de segurança pública do Estado estivessem cientes das especificidades do duelo”, mas a confusão aconteceu mesmo assim.
Mais imagens da confusão generalizada no jogo de futsal. https://t.co/XFdNChyDAh pic.twitter.com/JTgxDSXcBU
— Ritmo de Torcida (@ritmodetorcida) September 12, 2025
A Federação Cearense de Futsal e as diretorias dos dois clubes discutirão os próximos passos.
Nota oficial do Ceará
“Restando 15 minutos para o fim do primeiro tempo do Clássico-Rei, válido pelo Campeonato Cearense de Futsal 2025, torcedores de Ceará e Fortaleza se envolveram em uma briga generalizada nas arquibancadas do Ginásio Paulo Sarasate.
Em todo o planejamento da operação da partida, os clubes, a polícia e todos os órgãos competentes adotaram as medidas cabíveis para que o jogo ocorresse de forma pacífica, garantindo que as forças de segurança pública do Estado estivessem cientes das especificidades do duelo.
O Ceará Sporting Club lamenta profundamente as cenas registradas no Ginásio Paulo Sarasate, na noite desta sexta-feira, 12, e se coloca inteiramente à disposição das autoridades competentes para a apuração dos fatos que levaram à ocorrência.
Os clubes e a Federação se reunirão posteriormente para discutir os termos da sequência da partida, paralisada após o ocorrido.”