Chuvas provocam alagamentos e deslizamentos no Rio; Avenida Niemeyer fica interditada

Tempo de leitura: 3 min
Apesar do susto, moradores de se recuperaram bem, segundo Guarda Municipal – Foto: Reprodução/Redes Sociais


As chuvas da noite desta segunda-feira (09) deixaram transtornos em diferentes regiões do Rio. Pelo menos quatro vias tiveram deslizamentos — entre elas, a Avenida Niemeyer, que liga três bairros da Zona Sul. A via chegou a ficar totalmente fechada.

Nesta manhã, a pista foi reaberta parcialmente; a Prefeitura do Rio antecipou a abertura da faixa reversível no sentido Leblon. A previsão é de que a pista siga parcialmente interditada até às 10h30, enquanto equipes da Comlurb atuam no local, segundo informações do Centro de Operações e Resiliência (COR-Rio).

Nesta manhã, equipes também trabalham em um deslizamento na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, na pista sentido Grajaú, na Zona Oeste. Agentes da Comlurb, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal atuam no local.

Além das vias expressas, o Centro de Operações e Resiliência (COR) confirmou deslizamentos na Rua Canitar, no Complexo do Alemão, e na Rua Santa Carolina, na Tijuca. Ao todo, a prefeitura também contabilizou 60 bolsões d’água e cerca de 10 quedas de árvores desde a tarde de segunda e o início da manhã desta terça.

Em Copacabana, moradores sofreram choque em pontos de alagamento

Além dos transtornos no trânsito, as chuvas intensas provocaram diferentes pontos de alagamento. Em Copacabana, na Zona Sul, duas pessoas sofreram choques elétricos enquanto passavam por um trecho alagado no cruzamento entre as ruas Santa Clara e Nossa Senhora de Copacabana.

Um homem e uma mulher precisaram de socorro. Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros foram acionados. Apesar do susto e da gravidade da situação, a guarda informou que ambos receberam atendimento médico e se recuperam bem. Os dois tiveram ferimentos moderados.

Apesar do susto, moradores de se recuperaram bem, segundo Guarda Municipal – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Rio já voltou para o estágio 2, mas segue com previsão de chuvas

O município chegou a entrar em estágio 3, numa escala de 0 a 5, durante a noite. 15 sirenes foram acionadas em comunidades com alto risco geológico. Com o fim das pancadas mais fortes, a cidade voltou para o estágio 2 durante a madrugada, segundo o COR-Rio. A previsão é de que a terça-feira siga com tempo instável e chuvas a qualquer momento. O Sistema Alerta Rio indica céu encoberto com temperaturas variando entre 20°C e 30°C.



Com informações da fonte
https://temporealrj.com/chuvas-deslizamentos-niemeyer-interditada/

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *