Carnaval de Teresópolis começa com blocos, ensaios e tradição

Tempo de leitura: 3 min
1 de 4 Carnaval de Teresópolis começa com blocos, ensaios e tradição — Foto: Divulgação




Carnaval de Teresópolis começa com blocos, ensaios e tradição
Divulgação
Teresópolis deu o pontapé inicial no Carnaval com muita animação neste fim de semana. O Bloco Deu Branco abriu oficialmente a folia na cidade, reunindo centenas de foliões em um clima de alegria, paz e samba no pé.
Mesmo com a forte chuva que caiu na tarde de sábado (7) , o público manteve a energia e mostrou que a vontade de celebrar falou mais alto.
A abertura reforçou o espírito do Carnaval de Teresópolis, marcado por uma festa democrática, segura e de confraternização.
📱 Siga o canal do g1 Região Serrana no WhatsApp.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
A expectativa agora é de uma programação vibrante, que deve movimentar a cidade nos próximos dias com música, cultura e diversão para moradores e visitantes.
A esquerda, o presidente da Associação dos Blocos Carnavalescos de Teresópolis, Ubirajara Fernandes a direita, o presidente de honra do Bloco Deu Branco, Delmo Ferreira.
Divulgação Bloco Deu Branco
No domingo (8), o Blocogu realizou o último ensaio antes do desfile oficial. O encontro, realizado no Espaço Higino, reuniu um grande público e serviu como preparação final para a apresentação do bloco na avenida.
Segundo as fundadoras Manu e Tiemi Yoshikawa, o ensaio elevou a expectativa do público e consolidou a animação para o desfile.
Fundadoras do Blocogu Manuella Pereira à esquerda, Gilson Medeiros Diretor de comunicação da Associação dos Blocos Carnavalescos de Teresópolis ao centro, e à minha direita Tiemi Yoshikawa
Divulgação Blocogu
Também no domingo, o tradicional Bloco Bebe Rindo realizou a feijoada anual no Centro Cultural Feso Pro Arte. O evento marcou o aquecimento para o Carnaval e celebrou os 49 anos de história do bloco, uma das agremiações mais antigas e queridas da cidade.
Em 2026, o Bebe Rindo leva para a avenida um enredo em homenagem aos 60 anos da Faculdade Educacional Serra dos Órgãos (Feso), reforçando a ligação histórica entre o bloco, a comunidade e a cultura local.
O presidente do Bebe Rindo,Walter Museo recebe a primeira Porta Bandeira de Teresópolis, Marli Carlota da Silva, que desfilava no Bamba da Serra.
Divulgação Bloco Bebe Rindo
A feijoada contou com música e samba, com participações do intérprete da Mangueira, Eraldo Caê, do diretor de bateria da Viradouro, Vini Lemos, e da Banda Batuque da Serra, com show da vocalista Estrella Marra.
O Carnaval de Teresópolis segue com uma programação intensa, valorizando as tradições locais e a participação da comunidade, com eventos que movimentam a cidade e celebram a folia.



Com informações da fonte
https://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2026/02/10/carnaval-de-teresopolis-comeca-com-blocos-ensaios-e-tradicao.ghtml

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *