Três aberturas imperdíveis no Centro Cultural Correios

Tempo de leitura: 2 min


Correspondências: Memórias e Identidade: traz um olhar poético reúne 46 obras de 22 nomes contemporâneos.  (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

Em tempos de trocas de mensagens aceleradas, Correspondências: Memórias e Identidade propõe um olhar poético sobre cartas e bilhetes escritos à mão. A partir desse imaginário, a curadora Fabiola Notari reúne 46 obras de 22 nomes contemporâneos, incluindo desenhos, pinturas, colagens, bordados e instalações.

Compartilhe essa matéria via:

O Que Te Separa de Mim: usa emaranhados de arame farpado, aço, concreto e espelhos para discutir fronteiras físicas, sociais e simbólicas de forma crítica e lúdica. (Divulgação/Divulgação)

Emaranhados de arame farpado, aço, concreto e espelhos compõem as três esculturas de Patrícia Guerreiro feitas para a praça central do centro cultural. O Que Te Separa de Mim? aborda fronteiras físicas, sociais e simbólicas de forma crítica e lúdica. Para realizar o trabalho em escala monumental, foram usados quatro quilômetros de extensão de arame.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

interpretação de sonhos e da construção de mundos possíveis.
Nesse Vão Breu Onde Nossos Sonhos Se Encontram e Dançam Juntos: foi criada em torno da
interpretação de sonhos e da construção de mundos possíveis. (Divulgação/Divulgação)

A coletiva Nesse Vão Breu Onde Nossos Sonhos Se Encontram e Dançam Juntos é um desdobramento da residência Xou Rumi, promovida pelo grupo de artistas e curadores formado por Agatha Fiúza, Danilo Nóbrega, David Bergé, Mari Falcão, Tom Grito, entre outros. As criações giram em torno da interpretação de sonhos e da construção de mundos possíveis.

+ Mostra fotográfica revela racismo estrutural sofrido por mães pretas

Continua após a publicidade

+ É grátis! Carlos Vergueira expõe inéditas em Copacabana

Rua Visconde de Itaboraí, 20, Centro. Ter. a sáb., 12h/19h. Grátis. Até 27 de setembro.



Conteúdo Original

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *