O ator e diretor australiano Greg Pead, conhecido como Yahoo Serious, que protagonizou filmes como “O Jovem Einstein” (1988), “As Aventuras de Ned Kelly” (1993) e “O Desastrado” (2000), foi despejado na última semana de uma mansão multimilionária em Palm Beach, na Austrália, por ocupação ilegal, e não foi mais visto desde que deixou o local com seu cachorro.
O ator deixou para trás uma BMW, que permaneceu estacionada na propriedade. No veículo, foram encontrados diversos itens, como uma corda, uma panela, um travesseiro, botas, uma bolsa térmica e uma caixa etiquetada como “Para Jingle Dog”. Dentro dela, havia medicamentos, documentos e um medicamento contra dermatite canina.
Aos 72 anos, Yahoo Serious foi retirado da residência por ordem judicial após se recusar a deixá-la. A dona do imóvel, Margie Charlton, possui a procuração do proprietário legal, Charles Phillip Porter, que atualmente vive em casa de repouso e sofre de demência.
Margie relatou que, anos atrás, permitiu que o ator ocupasse o porão da casa quando o encontrou em situação de rua. A condição era que ele saísse quando Charles fosse encaminhado para cuidados paliativos, para que a propriedade pudesse ser colocada à venda.
Entretanto, Yahoo descumpriu o acordo, mudou-se para a parte principal da casa e se trancou no interior. Ele só deixou o imóvel na última terça-feira (5/8), com a chegada da polícia, após ignorar uma ordem judicial que determinava sua saída até o dia 4 de agosto.
“Ele chamou a polícia e disse que eu estava sendo violenta. A polícia chegou e disse: ‘Não, cara, você está fora. Você tem que ir embora'”, relatou a procuradora.
Segundo ela, a casa foi deixada em “estado imundo”, com “comida podre”. Com a ajuda de amigos, seis caminhões de pertences foram retirados do local.
Na semana anterior, Margie já havia tentado retomar a casa acompanhada por um jornalista de um programa de TV, mas o ator se recusou a sair na ocasião.
Yahoo Serious alegou que permanecia no imóvel “sobrevivendo” por estar protegido do clima “realmente perigoso” que atinge Sydney (Austrália) nos últimos dias. Desde o despejo, o seu paradeiro e o de seu cão são desconhecidos. Ele deixou o local a pé, já que seu carro está com problemas mecânicos.
*estagiário sob supervisão de Fernando Moreira
Conteúdo Original
Astro de cinema dos anos 1980 desaparece ao ser despejado por ocupação ilegal de imóvel

Nenhum comentário