Mães recebem homenagem em sessão solene na Câmara de Niterói

Boletim RJ
Tempo de leitura: 2 min

O vereador Douglas Gomes (PL) realizou uma sessão solene, na noite da última quinta-feira (07), em homenagem ao Dia das Mães na Câmara Municipal de Niterói. A cerimônia reuniu 100 mulheres reverenciadas por suas trajetórias marcadas por dedicação, cuidado e presença na vida familiar e na comunidade e contou com a presença do vereador Felipe Guarany (MDB), de São Gonçalo, em homenagem a Jaderluce Anísio, mãe da jovem Alana, que sobreviveu a uma tentativa de feminicídio em fevereiro deste ano.

Em publicação nas redes sociais, Guarany destacou o clima de emoção da noite e citou a homenagem feita a Jaderluce, que recebeu uma moção de aplausos durante a solenidade. Segundo o vereador, o momento tornou a cerimônia “ainda mais marcante”.

“Que essas imagens carreguem um pouco da emoção que vivemos aqui”, escreveu o parlamentar ao compartilhar registros do evento.

A força de uma mãe diante da violência
Filha de Jaderluce, Alana, de 20 anos, foi vítima de tentativa de feminicídio no dia 06 de fevereiro deste ano, quando um jovem conhecido da academia, com quem ela não aceitou namorar, invadiu a casa onde ela morava com a mãe. Ao entrar em casa, a mãe encontrou o jovem desferindo os golpes contra sua filha que levou mais de 15 facadas e chegou a ficar em coma durante a recuperação.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *