Rodrigo Bacellar destina R$ 3,2 milhões em emendas ao interior do RJ mesmo afastado da Alerj

Tempo de leitura: 1 min

As emendas impositivas destinadas pelo deputado ao orçamento de 2026 têm foco em saúde, educação e infraestrutura fora da capital

Afastado da presidência da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado estadual Rodrigo Bacellar (União Brasil) assegurou cerca de R$ 3,2 milhões em emendas impositivas no orçamento estadual de 2026.

Ao todo, são 20 propostas já incorporadas à Lei Orçamentária sancionada pelo governo do estado. Os recursos serão destinados exclusivamente a municípios do interior fluminense, fora da capital e da Região Metropolitana — áreas onde o parlamentar concentra sua base política.

Bacellar foi afastado do comando da Alerj por decisão do Supremo Tribunal Federal, no âmbito de investigação conduzida pela Polícia Federal. O inquérito apura suposto vazamento de informações relacionadas a uma operação contra o ex-deputado TH Joias.

Apesar das indefinições políticas, as emendas impositivas já constam oficialmente no orçamento de 2026 e deverão seguir o trâmite normal de execução pelo governo estadual.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *