O Real Madrid venceu o Rayo Vallecano neste domingo pelo Campeonato Espanhol. Mas foi de maneira suada, nos acréscimos do segundo tempo, mesmo que com um jogador a mais em campo na reta final. Após a partida, ainda marcada por algumas vaias — o episódio mais marcante foi em meados de janeiro, no reencontro com a torcida após eliminação da Copa do Rei e perda de título para o Barcelona na Supercopa da Espanha, com Vini Jr. como o maior alvo — o técnico Álvaro Arbeloa elogiou o jovem brasileiro.
Afinal, foi do atacante de 25 anos o primeiro gol do jogo, aos 15 minutos. Um golaço, após entrar na área, deixar os marcadores perdidos e chutar no ângulo. O goleiro Batalla chegou a saltar, mas só apareceu na foto, sem chances de defesa. A atuação de Vini foi destacada pelo treinador do time merengue, em entrevista coletiva pós-jogo.
— Com Vinicius, tentamos criar oportunidades para que ele ultrapasse os defensores pelas laterais, que é onde ele é mais perigoso. Ele marcou um grande gol e criou chances nos momentos mais difíceis — disse Arbeloa, que também havia saído em defesa de Vini quando o jogador foi alvo de vaias, no meio de janeiro. — Estou feliz com o esforço dele, assim como com o do resto do time.
Conforme destacado pelo jornal espanhol Marca, o gol deste domingo é também a reconciliação de Vini com a torcida, que o vaiou quando seu nome foi anunciado neste domingo no Estádio Santiago Bernabéu, assim como em seus primeiros toques na bola. A comemoração com os torcedores e o beijo no escudo são evidências para o periódico: “Vini e o Bernabéu estavam, mais uma vez, em sintonia”, descreve.
O Marca também destacou que Vini facilitou a reconquista, ao começar o jogo com energia, “como um foguete”, como definiu. Isso já arrancou aplausos das arquibancadas e deixou Vini à vontade a gesticular com os braços, pedindo apoio da torcida, algo que não se arriscou em fazer em 17 de janeiro, quando, contra o Levante, foi o maior alvo das vaias.
Mas o clima de festa demorou neste domingo no Bernabéu. O Rayo empatou a partida nos primeiros minutos do segundo tempo e o Real, que ficou com um jogador a mais aos 35 minutos da segunda etapa (com a expulsão de Pathé Ciss), só marcou o gol da vitória aos 55, graças a um pênalti convertido por Mbappé. Segue a luta atrás do líder do campeonato, Barcelona, que tem 55 pontos, um a mais que o Real (vice).
Com informações da fonte
https://extra.globo.com/esporte/noticia/2026/02/vini-jr-faz-golaco-em-vitoria-do-real-madrid-estou-feliz-com-o-esforco-dele-diz-treinador.ghtml
Vini Jr. faz golaço em vitória do Real Madrid: 'Estou feliz com o esforço dele', diz treinador

Nenhum comentário
