Sampaoli valoriza empate do Atlético na altitude

Tempo de leitura: 3 min


O Atlético subiu os mais de 3.600 metros de altitude de La Paz e conseguiu um empate por 2 a 2 na ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O técnico Jorge Sampaoli valorizou muito o desempenho e a organização tática dos jogadores para conseguir o resultado, mesmo que o Galo tenha aberto 2 a 0 e levado o empate em falhas defensivas.

O Galo fez um anti-jogo na altitude, entregando a bola para o Bolívar e pensando em se defender, tentando ser letal nos ataques. Foi o que fez no primeiro tempo, quando chegou só duas no setor ofensivo e marcou dois gols. Mas, na etapa final, falhou defensivamente e acabou entregando um gol e dois pênaltis para o adversário.

“Um jogo onde o time tinha um plano e o respeitou. Um primeiro tempo muito ordenado, mas o gol rápido do segundo tempo condicionou um pouco. (O gol) Levantou um pouco o Bolívar, lhes deu esperança. À medida que passava a partida, tínhamos mais desgastes e pesava no rendimento. Hoje valorizo muito a organização e o respeito por um plano de uma partida muito complicada para qualquer time. Creio que a personalidade que tiveram para jogar me pareceu relevante e é o que mais valorizo”, iniciou o treinador argentino.

O Galo fez dois pênaltis infantis, com Lyanco e Igor Gomes, mas o Bolívar só converteu um. No último lance, quando já estava 2 a 2, Hulk perdeu um gol claro na pequena área e debaixo da trave. Sampaoli, lamentou.

“A jogada clara, a última, que normalmente Hulk converte, nos podia ter feito ganhar, mas também temos que saber que o Bolívar teve a dignidade e a valentia de buscar o resultado com um homem a menos, o que nos fez manter o plano defensivo e esperar um contra-ataque”, explicou.

Sampaoli atrelou o empate sofrido no segundo tempo aos efeitos da altitude, destacando que o Galo estava abaixo fisicamente, mesmo com o Bolívar com um a menos, o que, para ele, não faz tanta diferença na altitude contra um time tão acostumado a ela:  “É muito difícil vir jogar aqui com um time que está acostumado. Creio que nós tivemos um bom resultado aqui. Jogamos contra um rival que conhece bem o tempo de bola, isso foi o que mais condicionou o nosso jogo”, afirmou.

Atlético e Bolívar se enfrentam no segundo e decisivo jogo na próxima quarta-feira (24/9), às 19h, na Arena MRV. Quem vencer, avança. Em caso de novo empate, o classificado será definido nos pênaltis.



Com informações da fonte
https://www.otempo.com.br/sports/atletico/2025/9/17/sampaoli-cita-organizacao-e-respeito-dos-jogadores-e-valoriza-empate-do-atletico-na-altitude

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *